Ypiranga vence nos pênaltis e comemora o título da fase Oeste
A decisão foi empolgante. As torcidas se revezaram nas comemorações, mas a taça de campeão foi para o time do Cedro

Silva foi o herói do título com três defesas nos pênaltis

Silva foi o herói do título com três defesas nos pênaltis

01/08/2022 - 18h09

Cometa e Ypiranga entraram em campo domingo (31), no estádio da Montanha, em Itapiranga, para a decisão da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores (Não Profissional). O cenário era perfeito. Estádio cheio. Arquibancadas alegres e com um colorido muito bonito. Os indicativos era de que torcedor estava prestes a ver um belo espetáculo.

E as duas equipes não decepcionaram. Jogadas de refinada técnica. Mas quando preciso, ninguém aliviou. O Ypiranga, na maior parte do jogo, esteve melhor. Abriu 2 a 0. Tudo levava a crer que a fatura estava liquidada. Mas a tradição se manteve. Com muita aplicação, o tricolor itapiranguense buscou o empate. O clima quase de desolação acabou se transformando em muita euforia e satisfação.

A histórica decisão teve como protagonistas os dois goleiros. Na hora da verdade, brilhou a estrela de Silva. Ao longo dos 180 minutos da decisão, com estupendas defesas, ele se transformou no maior protagonista da grande conquista. Maior ainda foi sua contribuição, quando nos pênaltis agarrou três cobranças tricolores. Mas, a bem da verdade, o Ypiranga valeu pelo coletivo. Teve força e qualidade para buscar os resultados que precisava sempre ffora de casa. Foi assim contra o Grêmio União, Ouro Verde, São Lourenço e agora, por ultimo, o Cometa. 

Gafinha abriu o caminho do título

A rede balançou pela primeira vez já nos acréscimos da etapa inicial. Num contra-ataque mortal aos 47min30, Basei foi lançado e com um drible tirou dois adversários da jogada e da entrada da área desferiu um  chute forte,  rasante, no canto esquerdo do goleiro Dela. No rebote, sem ninguém a marcá-lo, Gafinha com um leve toque  mandou pra rede, para fazer 1 a 0 para o Ypiranga, para explosão da torcida auriverde cedrense.

Lance polêmico

Aos 34min30, no lance mais polêmico do jogo, o Ypiranga chegou ao segundo gol. Gafinha, eleito o melhor jogador em campo, recebeu a bola ainda no seu campo de defesa. Depois de deixar cinco adversários pelo caminho, serviu Samuel. O centroavante mandou um torpedo. A bola chocou-se com o travessão e quicou embaixo. O assistente Valdoir Caldatto correu para o meio do campo, sinalizando que a bola havia ultrapassado a linha do gol. Eram decorridos 34min30 do segundo tempo e o Ypiranga colocava 2 a 0 no placar.

A confirmação do gol pelo árbitro Evandro Tiago Bender rendeu pesadas reclamações de dirigentes, comissão técnica e jogadores do Cometa. Após 10min de interrupção, o jogo recomeçou. Perdendo por 2 a 0, o Cometa lançou-se por completo ao ataque. A torcida veio junto. Aos 50min, já no período de recuperação do tempo em que a partida ficou parada, o lateral Negão, que substituiu o centroavante Nando, aproveitando sobra de bola no interior da grande área, diminuiu para 2 a 1.

Torcida jogou junto

Era o combustível que o  Cometa precisava para incendiar o torcedor itapiranguense. De pé, os mais de 3 mil torcedores tricolores empurraram o time ao ataque. Aos 55min30, Marcinho arriscou de longe, acertando um petardo no ângulo superior esquerdo do ótimo goleiro Silva, para igualar o placar: 2 a 2. O torcedor do Cometa foi a loucura. Com garra e determinação, nos acréscimos, o "Leão da Montanha" rugiu forte e foi buscar o resultado que levava a decisão para os pênaltis.

Hora da verdade

Um clima de expectativa tomou conta do estádio da Montanha. Afinal, após o quarto empate consecutivo entre Cometa e Ypiranga, o campeão da fase Oeste do Estadual de Amadores seria conhecido através de cobranças da marca da cal. E deu Ypiranga, por 4 a 3. 

O Cometa teve três chances para abrir vantagem nos pâneltis, porque Samuel, Thiaguinho e Diego, do Ypiranga, desperdiçaram suas cobranças. Curiosamente, Marcelo, Marcinho e Negão, do Cometa, também erraram. A partir daí o time cedrense não falhou mais. Artur, Silva, Patrick e Gafinha converteram. Motor, Dela e Gean acertaram, mas Tiaginho, na sétima cobrança alternada, parou no goleiro Silva, herói da conquista cedrense, defendendo três pênaltis. 

Festa pintada de verde e amarelo

Euforia total do lado auriverde. Jogadores, integrantes da comissão técnica, jogadores e dirigentes se abraçavam e alegria incontida tomou conta de todos. O Ypiranga, em mais uma grande jornada, fez a festa em pleno estádio da Montanha, diante de um público superior a 3 mil pessoas. A festa da vitória começou ainda em Itapiranga e teve continuidade na cidade do time campeão do Oeste de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

COMETA                    2 (3)

Dela; Andy (Tiaguinho), Scalon, Nata e Buss (Xandão); Bode, Edi (Marcinho), Marcelo, Nando (Negão), Adalmir (Gean). Técnico: Vítor Engel.

YPIRANGA         2 (4)

Silva; Henrique, Felipe, Rodrigo (Pelisser) e Tiaguinho); Artur, Patrick, Diego e Basei (Islan); Samuel e Gafinha. Técnico: Odir Schwarz.

ARBITRAGEM

Evandro Tiago Bender, Valdoir Caldatto, Nathan Magri Dias, FErnando Rangel e MIchel Bavaresco.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook