Agentes da PRF de Santa Catarina participam do Desafio Sangue Solidário

Foto PRF

Foto PRF

14/04/2020 - 11h18

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, em todo o Brasil, na semana passada, a campanha Desafio Sangue Solidário, com objetivo de motivar a população a doar sangue. 

De acordo com o chefe de Comunicação da PRF em Santa Catarina, Luiz Graziano, os policiais são desafiados a comparecerem nos hemocentros para doar sangue, como uma forma de contribuir neste momento de crise, estimulando o restante da população a também realizar o ato. 

Mesmo com as medidas adotadas para prevenção do coronavírus, os pacientes e vítimas de acidentes ainda necessitam de transfusão sanguínea e, nesses dias, em razão do isolamento social, grande parte dos hemocentros do país tiveram baixas nas reposições e é exatamente essa visão que o Desafio Sangue Solidário pretende chegar. 

No Brasil, para ser doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos. No caso de pessoas entre 60 e 69 anos, só podem doar se já tiverem doado antes dos 60 anos. Já para menores de 18, é necessário o consentimento dos responsáveis. É preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O doador deve estar descansado, alimentado e não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à doação, além de portar documento de identidade com foto.

Em relação ao Covid-19, são considerados doadores inaptos para a doação de sangue por um período de 30 dias aqueles que apresentarem sintomas respiratórios e febre ou terem tido contato, há menos de 30 dias, com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook