CASAN reforça serviços para atender demandas provocadas pelas chuvas

Alto nível do Rio Uruguai compromete bombas flutuantes para captação de água para Mondaí. Abastecimento mantido, porém sistema em observação. Divulgação/Casan

Alto nível do Rio Uruguai compromete bombas flutuantes para captação de água para Mondaí. Abastecimento mantido, porém sistema em observação. Divulgação/Casan

18/11/2023 - 08h32

Equipes da CASAN estão de prontidão nas diversas regiões do Estado para recuperação de Sistemas de Abastecimento comprometidos pelas chuvas intensas. 

Região Oeste

Nesta sexta-feira (17), municípios da Região Oeste foram os mais prejudicados devido ao alto nível dos mananciais e turbidez da água, além de instalações e equipamentos danificados. 

Água Doce, Arroio Trinta, Concórdia, Descanso/Belmonte, Guaraciaba, Ipira-Piratuba, São Miguel do Oeste, Rio das Antas, Riqueza, Seara e Treze Tílias são as cidades que exigem maior atenção e mobilização das equipes.

Norte-Vale do Itajai

Trombudo Central está com abastecimento comprometido devido à grande quantidade de materiais no manancial, impedindo a captação.   

Em Rio do Sul, o abastecimento está mantido, porém o atendimento presencial estará suspenso na agência nesta sexta-feira (17). Para informações e orientações a Companhia disponibiliza o número 115 e a central 0800 643 0195, além do aplicativo CASANSC, Chat Online e serviço de Fale Conosco no site www.casan.com.br

Norte e Grande Florianópolis

Entre as cidades que integram a Superintendência da Grande Florianópolis da CASAN, Araquari está com abastecimento prejudicado para os bairros Itinga, Porto Grande e Ponto Alto. Devido à elevação do nível do rio, a captação foi interrompida assim como a operação da Estação de Tratamento das Carpas, que atende essas localidades. 

Major Gercino, na Grande Florianópolis, também está com o sistema de abastecimento prejudicado em função da alta turbidez do Rio Água Fria. 

Orientação para uso controlado

Em todas as cidades prejudicadas a orientação é o uso econômico da água ainda presente nos reservatórios domiciliares, com prioridade para atividades de alimentação e higiene. 

>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook