Com dois gols de Valência, Inter despacha o Nova Iguaçú na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

14/03/2024 - 10h38

O Internacional está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho sobrou em campo e aplicou 2 a 0 no Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira. Os dois gols foram marcados por Enner Valencia, um em cada tempo. Eduardo Coudet promoveu a estreia de Fernando entre os titulares e colocou Borré aos 16 minutos do segundo tempo. O Colorado manteve o embalo e chegou a décima vitória consecutiva na temporada.

Vem aí o mata-mata

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Inter avança à terceira fase da Copa do Brasil e lucra R$ 2,2 milhões. O adversário será definido em sorteio. É certo que o time gaúcho estará no pote 1.

Noite de estreias

Borré e Fernando estrearam com a camisa colorada na noite desta quarta-feira. O volante foi a surpresa entre os titulares, no lugar de Bruno Henrique. O centroavante colombiano, por sua vez, ingressou aos 16 minutos do segundo tempo, na vaga de Enner Valencia.

Primeiro tempo

Apesar da defesa de Anthoni no chute de Bill com segundos de bola rolando, o início foi estudado e demasiadamente lento. O Inter assumiu o controle do jogo pelos 15 minutos e chegou à meta rival nos arrematres de Wanderson e Valencia. Os cariocas responderam com o chute de fora área de Yago. O jogo melhorou consideravelmente na segunda metade, quando Valencia entrou em ação. Na primeira chance, dentro da área, bateu à direita. Na segunda, aproveitou o rebote para abrir o placar. O time de Eduardo Coudet trocou passes e mostrou bom futebol. Mauricio, aos 36, driblou o goleiro, finalizou e viu o zagueiro salvar sobre a linha. Robert Renan, aos 44, evitou o gol de empate, após escapada em velocidade do Nova Iguaçu. Alan Patrick, no último lance do primeiro tempo, recebeu na área, tirou do goleiro, mas o defensor tirou em cima da linha.

Segundo tempo

O Nova Iguaçu voltou com duas trocas para aumentar o ímpeto e reagir. Bill, aos cinco, arriscou de longe e assustou Anthoni. A esperança do empate foi para o espaço aos 11, com a expulsão de Igor Fraga. Dois minutos depois, Alan Patrick deu um passe de cinema às costas da zaga. Bustos entrou livre na área e cruzou para Valencia cutucar para a rede. O equatoriano estava em posição de impedimento, mas o bandeira não marcou. Lembrando que não há VAR nesta etapa do torneio. Coudet aproveitou o cenário favorável para promover a estreia de Rafael Borré, aos 16 minutos, e rodar o elenco. Alario, aos 20, recebeu de Mauricio e desviou de cabeça no travessão. O time gaúcho administrou a vantagem e perdeu chances de aplicar uma goleada.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook