Enfermeiros do Hospital Regional de São Miguel do Oeste concluem curso de liderança em serviços de saúde

20/09/2019 - 08h30

Os profissionais de enfermagem estão envolvidos em constantes processos de trabalho que necessitam de habilidades para a tomada de decisões. Pensando nisso, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou, em parceria com o Senac, o curso de aperfeiçoamento em liderança em serviços de saúde para enfermeiros.

Na tarde desta quarta-feira, 18, os certificados foram entregues aos profissionais que participaram do curso de 40 horas aulas. Foram 10 encontros que desenvolveram habilidades como dar feedback, orientar a equipe, comunicar-se com clareza e objetividade, aplicar instrumentos de avaliação e realizar pesquisas. Além disso, foram tratados de atitudes e valores, incluindo o sigilo profissional, a empatia com as pessoas no processo de trabalho, a pró atividade no processo de trabalho e o respeito às individualidades.

Conforme o diretor assistencial, Ezequiel Paixão, os enfermeiros atuam com equipes multiprofissionais e em estrutura intersetorial. “É preciso saber como atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Isso facilita os processos de fortalecimento, mudanças e adaptações nos ambientes”, afirma.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook