Governo de SC libera esportes coletivos e individuais
Decreto revoga o artigo que vetava a prática para modalidades esportivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto

Futebol Society recreativo está novamente liberado

Futebol Society recreativo está novamente liberado

29/03/2021 - 21h26

O Governo de Estado de Santa Catarina voltou atrás nesta segunda-feira (29) e revogou um artigo do decreto de 19 de março, que vetava a prática esportiva coletiva de esportes em todo o Estado. A partir desse entendimento, está novamente liberada a prática esportiva recreativa das modalidades individuais e coletivas, em todo território catarinense.

Uma das justificativas usadas no decreto assinado nesta segunda-feira (29) pelo ainda governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, é de que o veto a prática das modalidades esportivas sendo elas individuais, coletivas, de contato ou não, não consta no relatório deliberativo do COES (Centro de Operações e Emergências em Saúde).

Eskudlark elogia medida

Um dos defensores da liberação das práticas esportivas foi o deputado Maurício Eskudlark (PL). Por isso, disse o parlamentar, estão liberadas novamente as atividades esportivas, como, por exemplo, o futebol society. Ele destacou que a conquista resultou do trabalho feito pelo setor junto ao governo. Eskudlark adverte que os cuidados de proteção recomendados pelas autoridades sanitárias devem ser observados.  

Esporte como ponto de equilíbrio

Um dos defensores da bandeira pela liberação da prática esportiva em meio ao cenário de pandemia, o secretário de Esportes de Florianópolis, Ed Pereira recebeu com satisfação o movimento adotado pelo Governo do Estado.

O secretário ressaltou que, com o decreto já em vigor, arenas esportivas e demais estabelecimentos particulares da prática de esporte estão aptos a funcionarem mais uma vez.

“O esporte é ponto de equilíbrio para muitas pessoas, ele com certeza ele auxilia nesse momento onde a vacina ainda vai avançando para toda a população”, ressaltou.

Assinado em 29 de março o decreto que volta atrás e libera a prática já está em vigor em todo o território catarinense.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook