Internado desde o início de abril em São Miguel do Oeste, o professor Anderson Alderete, de 34 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 3h30min. Ele apresentava sintomas de coronavírus, mas testou negativo em três oportunidades.
O paciente deu entrada no Hospital de Pinhalzinho com suspeita de Covid-19 no dia 7 deste mês, sendo realizada a coleta de exame PCR RT, responsável por identificar a possível doença.
Devido ao quadro clínico, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
O Hospital Regional de São Miguel do Oeste declarou que o paciente permaneceu internado com quadro grave de pneumonia bacteriana, e evoluiu para óbito na madrugada desta quarta-feira (22).
Nota da Secretária de Saúde de Pinhalzinho
A Secretária de Saúde de Pinhalzinho, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que:
"Após investigação do paciente masculino, de Pinhalzinho, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, foi DESCARTADA a suspeita de COVID-19.
Na terça-feira, dia 21, foi recebido o resultado do terceiro exame PCR-RT, realizado no paciente, onde os três foram NEGATIVOS para Covid-19.
Reforça a Secretaria que: todas as condutas adotadas seguiram os protocolos do Ministério da Saúde e órgãos estaduais.
Informa ainda, que o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, declarou que o paciente permaneceu internado com quadro grave de pneumonia bacteriana, e evoluiu para óbito na madrugada desta quarta-feira, 22.
À família enlutada, prestamos as condolências das equipes que estiveram à frente deste fatídico caso.
Lamentando o ocorrido, reforçamos que, baseados nos resultados dos Exames do Laboratório Central (LACEN), de Florianópolis, o caso de COVID-19 referente a este paciente fica DESCARTADO.
Elmo Zanchet
Secretário da Saúde de Pinhalzinho.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook