SMO: Vereadoras prestam homenagem a alunas selecionadas no concurso Power4girls

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

29/03/2022 - 11h02

As vereadoras de São Miguel do Oeste Cris Zanatta (PSDB) e Maria Tereza Capra (PT) apresentaram uma moção de aplauso em que parabenizam alunas, professoras e direção do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) pela seleção no concurso Power4girls – “Poder para meninas”, Empower to lead – “Empoderar para Liderar”. A proposição foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29).

As vereadoras destacam que o edital do concurso foi exclusivo para alunas do ensino médio das instituições federais e a seleção contemplou 20 equipes do país, uma delas do IFSC de São Miguel do Oeste, o único em Santa Catarina, e que irá concorrer com outros projetos dos Estados Unidos. A proposta selecionada do IFSC é do curso Técnico Integrado em Alimentos e foi desenvolvida na disciplina de Biologia.

O edital do concurso prevê que o programa tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI.

“Que esta realização sirva de inspiração e impulsione demais jovens a nunca desistirem de seus sonhos e objetivos. Desejamos muito sucesso a todas. Que vocês aproveitem bastante este treinamento, e que esta seja a primeira de inúmeras conquistas nas vossas caminhadas e carreiras”, afirmam as vereadoras. A moção foi entregue às alunas Izabella Mustifaga, Ana Julia Giacomelli, Stella Raysa Rauber, Priscila Amanda Zancanaro, à professora Luciana Senter e à direção do IFSC.

A professora Luciana Senter utilizou a palavra no plenário da Câmara e explicou que a proposta selecionada – a “Bioprospecção, Bolo de Cenoura” – surgiu durante uma aula online realizada durante a pandemia. Ela destacou também que nos últimos dois anos foram muitas dificuldades enfrentadas devido à distância, como a falta de equipamentos, e que os alunos utilizaram as próprias cozinhas para desenvolver a proposta.

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  • Jornal Regional



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